A nova atualização do WhatsApp: busca por chats, contatos e muito mais!


WhatsApp: aplicativo de chat

Já estava na hora! Depois de muito tempo no mercado e de muita gente quebrando a cabeça pra encontrar conversas antigas, o WhatsApp, app que hoje pertence a Mark Zuckerberg (também dono do Facebook), finalmente lançou a versão (v 2.12.158) que conta com a busca mais avançada que já existiu entre todas as versões do aplicativo.

Em versões anteriores, as opções de busca só permitia que procurássemos de uma forma muito superficial os amigos e contatos do WhatsApp. Mas e se eu quisesse procurar pelo endereço da casa de um pintor que um amigo meu há 2 meses atrás me enviou pelo aplicativo? Isso era possível? Não! Mas nessa nova versão é possível!

Essa busca veio em uma boa hora, pois muitos usuários sentiam a necessidade de fazer pesquisas dentro das conversas. A nova atualização do WhatsApp permite você pesquisar dentro das conversas, em todo o conteúdo das conversas, por palavras ou por frases.

Para usar é muito fácil, basta selecionar a aba “Conversas”, depois clicar na lupa que se encontra na parte superior do WhatsApp e digitar o que você deseja procurar.

O mais legal da busca é que ela te retorna todas as linhas de todas as conversas que foi possível encontrar o termo buscado. E tem mais! Quando você clica em cima de um dos resultados, ele abre o chat e mostra todos os resultados encontrados de forma selecionada em amarelo, tipo um marca texto.

A atualização veio pra ficar e o WhatsApp mais uma vez mostra que não está pra brincadeira!

Possíveis buscas e termos relacionados:

  • Pesquisar dentro das conversas do WhatsApp
  • Pesquisar por conteúdo no bate-papo do WhatsApp
  • Como buscar palavras em todas as conversas do WhatsApp
  • Pesquisar palavra-chave nas conversas do WhatsApp
Compartilhar nas redes sociais:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.