Apagar histórico de localização do Google


Apagar histórico de localização do Google, é essa a solução que trarei pra vocês hoje. Começamos o post com algo que poucas pessoas tem conhecimento. Você sabia que o Google rastreia a sua localização? Onde você esteve na segunda-feira passada? Não lembra? Tenha certeza absoluta que o Google lembra perfeitamente desse dia. Ele sabe exatamente por onde você tem andado nos últimos dias, meses e anos! E aqui eu vou te ensinar como apagar histórico de localização do Google. Você também poderá aprender a como visualizar o mapa com todos os pontos por onde tem andado.

Como visualizar o mapa com o seu histórico de localizações

Muito fácil! Para acessar o seu histórico de localização, o ideal é que você esteja em um computador (desktop), pois é mais cômodo e prático.

  1. Acesse o link https://maps.google.com/locationhistory
  2. Faça login em sua conta do Google
  3. Abracadabra!

Está surpreso com o que está vendo na tela do seu computador? Se você seguir os passos numerados anteriormente, verá o mapa do Google repleto de pontos, que significam os locais por onde você tem andado. Obviamente que alguns pontos não ficarão exatamente em cima dos locais por onde você tem estado, mas estarão bem próximos. E como faço para apagar histórico de localização? Continue lendo o tutorial que é isso que te ensinarei agora!

Apagar histórico de localização

Sim, é possível você apagar todo o seu histórico de localização. Continue com o mapa aberto em sua tela e procure, no canto inferior direito do mapa, o ícone de uma lixeira.

Excluir histórico de localização do Google

Clique sobre o ícone da lixeira, concorde com os termos do Google e pronto, o seu histórico de localização foi totalmente apagado.

Mas você se pergunta: como o Google tem esses dados e pra que eles têm o meu histórico de localização?

Amigo, a resposta é simples: você está no mundo dos negócios! Informações de localização para o Google são valiosas, importantíssimas! Com isso eles conseguem surpreender ainda mais os seus usuários mostrando trajetos automaticamente, horário de ônibus e até mesmo segmentando com qualidade os seus anúncios. E como o Google consegue o meu histórico de localização? Simples também: provavelmente você permitiu, em seu smartphone, que o Google pudesse acessar a sua localização. Então vamos agora aprender a desativar o recurso, removendo a permissão do Google para que ele não possa mais rastreá-lo.

Desativando o recurso de rastreamento de localização do Google no smartphone

  • Acesse os “Ajustes” do seu smartphone. Em alguns aparelhos será exibido “Configurações” ao invés de “Ajustes”.
  • Depois clique na aba “Geral” e logo em seguida procure por “Localização”.

Primeiro e segundo passo para apagar histórico de localização do Google

  • Role a tela toda para baixo e clique em “Histórico de Localização do Google”
  • Verá que o seu histórico está “Ativado”. Para isso, basta clicar no botão deslizante e verá que o status mudará para “Desativado”.

Segundo passo para apagar histórico de localização do Google

Seguindo esses passos você aprendeu a como apagar histórico de localização do Google. A partir de agora o Google não terá mais acesso à sua localização e não conseguirá mais lhe rastrear.

Se você gostou do tutorial, por favor, ajude a compartilhar nas redes sociais. Deixe o seu comentário, pois o seu feedback é importante para que eu possa melhorar cada vez mais a qualidade dos posts. Se tem alguma sugestão de post, deixe também nos comentários, tentarei ao máximo lhe ajudar.

Compartilhar nas redes sociais:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.