Desinstalar o OneDrive do computador


Aprendendo a desinstalar o OneDrive! A gigante Microsoft sempre quer nos empurrar goela abaixo os seus programas. Podemos até entender isso, mas dificultar a sua desinstalação, aí já não podemos concordar, não é mesmo?

Cada um tem a sua preferência e a minha, nesse ambiente de espaço de armazenagem na nuvem, é o Dropbox. Existem outras opções também como o MEGA. No caso do OneDrive (programa nativo do Windows 10), ele serve também para esse objetivo, a armazenagem de arquivos na nuvem.

Vamos deixar de enrolada e vamos direto ao ponto!

Como desinstalar o OneDrive

Como desinstalar o OneDrive do computador

Como desinstalar o OneDrive do computador

  • A primeira coisa que devemos fazer é abrir o nosso Prompt de Comando ou Windows Powershell. Para isso, clique com o botão direito do mouse no menu iniciar do seu Windows. Esse botão é o que tem a bandeirinha do Windows no canto inferior esquerdo do seu monitor, assim como na imagem abaixo. Se preferir, também existe um atalho para abrir o menu iniciar que é pressionando no seu teclado primeiro o botão “bandeira” e depois o “X”.
  • Depois, na lista que se abrirá, procure pela opção “Prompt de Comando” ou “Windows Powershell”. Como vocês podem ver, no meu caso é Windows Powershell, mas os dois abrirão o mesmo terminal que será necessário para continuarmos a nossa desinstalação.

Abrir menu iniciar do Windows

  • Agora, com o prompt aberto, digite o seguinte comando: taskkill /f /im OneDrive.exe e pressione “Enter”
  • Em seguida, você deve digitar mais um comando, que irá variar dependendo da arquitetura do seu computador:
    • Para sistemas de 32 bits digite o comando: %SystemRoot%\System32\OneDriveSetup.exe /uninstall e pressione “Enter”
    • Para sistemas de 64 bits digite o comando: %SystemRoot%\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /uninstall e pressione “Enter”

Se você não sabe qual a arquitetura do seu sistema, se 32 ou 64 bits, não tem problema, basta clicar aqui para aprender a como descobrir. Mas, se preferir, é só usar os 2 comandos, não irá causar problemas pra você, ok?

Pronto, o OneDrive que antes estava instalado no seu Windows agora não está mais! Conseguimos excluir ele do seu sistema!

Compartilhar nas redes sociais:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.