Desinstalar o OneDrive do computador


Aprendendo a desinstalar o OneDrive! A gigante Microsoft sempre quer nos empurrar goela abaixo os seus programas. Podemos até entender isso, mas dificultar a sua desinstalação, aí já não podemos concordar, não é mesmo?

Cada um tem a sua preferência e a minha, nesse ambiente de espaço de armazenagem na nuvem, é o Dropbox. Existem outras opções também como o MEGA. No caso do OneDrive (programa nativo do Windows 10), ele serve também para esse objetivo, a armazenagem de arquivos na nuvem.

Vamos deixar de enrolada e vamos direto ao ponto!

Como desinstalar o OneDrive

Como desinstalar o OneDrive do computador

Como desinstalar o OneDrive do computador

  • A primeira coisa que devemos fazer é abrir o nosso Prompt de Comando ou Windows Powershell. Para isso, clique com o botão direito do mouse no menu iniciar do seu Windows. Esse botão é o que tem a bandeirinha do Windows no canto inferior esquerdo do seu monitor, assim como na imagem abaixo. Se preferir, também existe um atalho para abrir o menu iniciar que é pressionando no seu teclado primeiro o botão “bandeira” e depois o “X”.
  • Depois, na lista que se abrirá, procure pela opção “Prompt de Comando” ou “Windows Powershell”. Como vocês podem ver, no meu caso é Windows Powershell, mas os dois abrirão o mesmo terminal que será necessário para continuarmos a nossa desinstalação.

Abrir menu iniciar do Windows

  • Agora, com o prompt aberto, digite o seguinte comando: taskkill /f /im OneDrive.exe e pressione “Enter”
  • Em seguida, você deve digitar mais um comando, que irá variar dependendo da arquitetura do seu computador:
    • Para sistemas de 32 bits digite o comando: %SystemRoot%\System32\OneDriveSetup.exe /uninstall e pressione “Enter”
    • Para sistemas de 64 bits digite o comando: %SystemRoot%\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /uninstall e pressione “Enter”

Se você não sabe qual a arquitetura do seu sistema, se 32 ou 64 bits, não tem problema, basta clicar aqui para aprender a como descobrir. Mas, se preferir, é só usar os 2 comandos, não irá causar problemas pra você, ok?

Pronto, o OneDrive que antes estava instalado no seu Windows agora não está mais! Conseguimos excluir ele do seu sistema!

Compartilhar nas redes sociais:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

1 Comentários

  1. Olá, primeiro obrigada pelo teus posts! Tenho uma pergunta, como eu posso desinstalar aplicativos do Android? Já desinstalei algumas como nos tutoriais descrito. Só que, na próxima vez quando eu me conecto a internet eles se instalam automaticamente de novo (Samsung Health, Tripadvisor e outros). Já tentei de tirar o update automático, mas mesmo assim eles surgem de novo…. já obrigada pela atenção…

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.