Mover aplicativo para o cartão SD no Android

Pessoal, ensinarei pra vocês hoje algum muito simples: mover aplicativo para o cartão SD do seu smartphone Android. Mais uma vez, esse tutorial surgiu da dúvida de alguns dos nossos leitores que pediram, através dos comentários, que eu ensinasse como resolver esse probleminha.

Como perceberão, não há nada de complicado no tutorial. Qualquer um pode fazer. O nível de dificuldade aqui é praticamente zero.

Por padrão, os aplicativos são instalados na memória do smartphone. Não adianta simplesmente comprar um cartão SD gigante e colocá-lo no celular. Após isso, é necessário você mover os aplicativos e arquivos para o seu novo cartão SD.

Vamos aprender a mover aplicativo para o cartão SD!?

Vá até os Ajustes do seu smartphone e clique em Geral

  1. Vá até os “Ajustes” ou “Configurações” do seu smartphone
  2. Na parte superior, clique na aba “Geral” e em seguida clique em “Aplicativos”

Procure o aplicativo que deseja mover para o cartão SD

  1. Na parte superior, mantenha na aba “Baixados” e procure o aplicativo que você deseja mover para o cartão SD. No exemplo acima eu usei o aplicativo Skype.
  2. Clique sobre o aplicativo que deseja mover e depois clique em “Mover para MicroSD”.

Viu? Não tem segredo! É muito fácil! Depois de seguir todos os passos, basta aguardar alguns segundos para que o seu aplicativo seja totalmente transferido da memória do seu smartphone para o cartão SD. Com isso, você “desafogará” um pouco do seu smartphone.

Qualquer dúvida que tiver, basta deixar o seu comentário que tentaremos te ajudar.

Um forte abraço e até a próxima!

Um comentário em “Mover aplicativo para o cartão SD no Android

  1. Muito bons e úteis seus comentários e dicas, parabéns. No caso do whatsapp, ele não dá essa opção. Qual seria a solução para ele?

    obrigado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.