Canais do Telegram: o que são e como funcionam?


Olá pessoal, trago aqui para vocês informações sobre os canais do Telegram, mais uma novidade do Telegram que tem crescido muito nos últimos dias e se tornado um meio de comunicação utilizado por muitas pessoas influentes no mundo, como o Papa Francisco.

Canais do Telegram

Todo o conteúdo abaixo foi transcrito e traduzido do site oficial do Telegram.

O que são os canais do Telegram?

Canais do telegram são uma ferramenta para transmitir mensagens públicas para grandes audiências. Na verdade, os canais podem ter um número ilimitado de membros. Quando você posta em um canal, a mensagem é assinada com o nome do canal e não o seu. Você pode designar administradores adicionais para ajudar a gerenciar o canal. Ao contrário de grupos, mensagens removidas desaparecerão para todos, não apenas você. Novos usuários podem ver todo o histórico de mensagens em um canal quando se inscrevem nele.

Se você quiser um exemplo, participe do canal da cidade de João Pessoa/PB para ser notificado sobre as novidades e atualizações da cidade, basta procurar no telegram por @joaopessoa ou acessar através do link http://telegram.me/joaopessoa.

Quais as diferenças entre canais públicos e privados?

Canais públicos têm um nome de usuário. Qualquer pessoa pode encontrá-los no Telegram através da pesquisa (lupa que fica do lado direito superior do Telegram). Já os canais privados são comunidades fechadas – você precisa ser adicionado pelo criador ou obter um link para participar (ser convidado).

O que os criadores e administradores dos canais podem fazer?

O criador de um canal pode transmitir mensagens, apagar qualquer mensagem, adicionar membros (apenas os 200 primeiros), remover membros, mudar o nome, mudar imagem do perfil do canal e link, bem como excluir o canal completamente. O criador também pode adicionar e remover administradores para ajudar a gerenciar o canal.

Já os administradores (aqueles adicionados pelo criador) têm direitos limitados: eles podem transmitir mensagens, remover as suas próprias mensagens e remover quaisquer membros.

O que acontece se eu excluir uma mensagem?

Ao contrário de grupos, se uma mensagem é excluída em um canal, ele desaparecerá para todos os membros.

Como faço para adicionar pessoas aos meus canais?

Como criador do canal, você pode convidar os primeiros 200 membros para o seu canal. Se é um canal público, que terá um nome de usuário e um link telegram.me/ (por exemplo telegram.me/joaopessoa) – você pode postar este link em redes sociais, anunciá-lo em revistas, ou em qualquer meio de comunicação. Se você tem um canal privado, você pode enviar o seu link de convite aos seus amigos.

Mas atenção: não envie links de canais (ou outras mensagens não solicitadas) para estranhos. Se eles relatam o spam de sua conta, você pode ser proibido de entrar em contato com outras pessoas.

O que significa o ícone do olho que aparece embaixo das mensagens enviadas nos canais?

Cada mensagem enviada em um canal tem um contador de visualização que mostra por quantas pessoas a mensagem foi visualizada. Visualizações a partir de cópias de suas mensagens também estão incluídos na contagem total. Desta forma, você pode ver o quão longe ela se espalhou. Note que esses números são aproximados – visto que uma pessoa pode visualizar a sua mensagem várias vezes.

Como eu sei que postou uma mensagem nos canais?

Atualmente, os administradores decidem se a mensagem é enviada de forma anônima (ou seja, não aparece o nome de quem a enviou) ou se seguirá com a mensagem a assinatura do criador da mensagem.

Existem opções de feedback nos canais?

Não, não no momento, desculpe. Podemos acrescentar algumas coisas no futuro para mudar isso.

Gente, apenas para ficar mais claro o que são os canais do Telegram, diria que são poderosos meios de comunicação em crescimento vertiginoso, pois você alcança o público do seu canal de forma direta e rápida, sem incômodos. O mais interessante nisso tudo é que só estará no seu canal quem realmente tiver interesse em receber mensagens de tal assunto, o que significa que você estará se comunicando com pessoas que querem consumir as suas mensagens e atualizações.

Deixo aqui pra vocês alguns exemplos de canais já existentes no Telegram:

Quer comprar barato, mas não tem tempo pra procurar promoções e descontos na web? Então o canal PromoTop é o seu lugar! Postamos as melhores oportunidades pra você economizar dinheiro! Canal destinado a divulgação de promoções/ descontos, cupons das melhores lojas online. (Americanas, Extra, Submarino)

Não perca nenhuma promoção neste canal totalmente automatizado! Seja o primeiro a receber os alertas sobre os preços baixos encontrados na internet!

Agregador de preços de descontos de passagens aéreas! Não perca mais nenhuma passagem barata!

Canal criado para o compartilhamento de livros no formato PDF! Vamos participar?!

Canal de notícias e curiosidades sobre seus filmes e séries favoritas.

Compartilhar nas redes sociais:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.